04 junho 2012

Prendinha do Dia da Criança

  Chamem-me maluquinha, mas quando a nossa princesa quer levar à rua uma das suas "filhas", gosto que elas vão vestidas como nós ou seja, se está calor vão "fresquinhas", se está frio agasalhadas só que as minhas "netas" não tinham casacos de meia estação, só tinham dois e quentes demais para esses dias.
   Eis que, mesmo a tempo, e como queria mais uma vez ser eu a fazer a lembrança do dia da criança, achei este tutorial no Mikodesign Blog para fazer um poncho para boneca. As medidas tiveram que ser alteradas, o modo de fechar também está diferente (usei o que tinha), o tecido é malha polar (que não se desfia e que neste caso tem já um interessante remate), mas no final acho que me saí bem. Pelo menos a "mãe" das bonecas aprovou!
  Gostei tanto do resultado que já penso em fazer mais mas se calhar vou esperar para saber coser à máquina porque à mão demora mais tempo e dá mais trabalho.

(manta polar do Ikea)

(boneca Nenuco já com o seu poncho)

   Resta-me dizer, tive a alegria de ver aumentar o meu nº de seguidores quer aqui, quer no Facebook. A todos o meu muito obrigada.
   Beijinhos

Sem comentários: